UMA SOLUÇÃO INTEGRADA


Iniciamos nossas atividades em 1994 atendendo o setor da Saúde, e hoje somos uma das principais empresas do país em know-how, tecnologia e volume de Resíduos de Serviços de Saúde tratados. Coletamos e tratamos resíduos de milhares de geradores de pequeno e grande porte espalhados por todo o Estado de São Paulo.

Estamos aptos para oferecer uma Solução Global para hospitais, clínicas, veterinários, médicos e laboratórios.

Além das tecnologias para tratamento tanto dos resíduos infectantes (Grupo A com todas as suas subdivisões e Grupo E) e químicos (Grupo B), podemos dar a destinação adequada aos equipamentos médico-hospitalares, eletrônicos, orgânicos, recicláveis e quaisquer outros gerados no ambiente de uma entidade de serviço de saúde.

Operamos um incinerador aprovado em teste de EDR (Eficiência de Destruição e Remoção) para incineração do RSS do Grupo B. Conforme exigido na CONAMA 316/02, um incinerador só pode receber estes resíduos caso tenha sido aprovado no teste.

Por meio da UPAC, de forma inédita no país, transformamos grandes quantidades de resíduos infectantes do Grupo A  e E em combustíveis sem disposição em aterros.

Além de atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos este processo promove grandes ganhos em sustentabilidade, pois ao não dispor os resíduos em aterros, elimina a emissão de gás metano decorrente de sua decomposição.

Estamos atentos ao movimento de aprimoramento da sustentabilidade no setor de saúde brasileiro, e, focados no controle e redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), nos tornamos membros do Programa Brasileiro GHG Protocol.

Os dados gerados no Programa Brasileiro GHG Protocol serão públicos e um guia fundamental para trabalharmos na redução de nossas emissões.

Caso exista interesse na redução de GEE orientamos a contabilização de CO2 e realizamos estudo para um plano de redução de GEE.


ENTENDA O PROCESSO


 


GERENCIAMENTO GLOBAL DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE


Este serviço permite reorganizar e otimizar o fluxo de gestão dos resíduos, com cinco objetivos principais:

1. Adequação legal
2. Melhorias dos índices de sustentabilidade
3. Redução de custos
4. Treinamento e capacitação
5. Monitoramento de Indicadores

Ao terceirizar o gerenciamento de seus resíduos, o cliente pode dedicar-se a sua vocação: cuidar da saúde.

Planejamos, operamos e controlamos 100% das etapas da gestão de resíduos, buscando a adequação legal, a sustentabilidade e a redução de custos.

Garantimos aos clientes o atendimento da legislação, na íntegra, e a implantação, na prática, de seu Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde.

Aliamos nossa expertise a técnicas modernas de gestão e monitoramento, e a equipamentos de última geração.


DIFERENCIAIS E BENEFÍCIOS


  • Equipamentos de tratamento de RSS dos Grupos A, E e B que atendem a legislação de forma integral
  • Eliminação do envio de resíduos dos Grupos A e E para aterro
  • Incineração realizada de forma realmente segura
  • Gestão amparada por dados do Programa GHG Protocol
  • Custo benefício de uma operação sem terceirização da destinação dos resíduos mais críticos (perigosos)
  • Experiência de quem lida com Resíduos de Serviços de Saúde há mais de 25 anos
  • Know How para atender Grandes e Pequenos geradores
  • Segurança Jurídica em todo o processo garantida por profissionais treinados e constantemente atualizados quanto às questões legais
SOLICITE SUA PROPOSTA