loader

UPAC

Pirapora

Na busca pelo novo e com um olhar sempre à frente, este ano foi inaugurada a planta de Pirapora do Bom Jesus para transformação de resíduos em energia. Com uma linha de produção informatizada, energeticamente verde, mecanizada e sem qualquer interferência manual durante o processo, aliamos tecnologia de ponta a equipamentos especiais para garantir a qualidade superior de blends que atendem aos rígidos padrões das cimenteiras.


UPAC

A UPAC - Unidade de Produção Alternativa de Combustível, fruto de um profundo estudo acadêmico, utiliza um reator norte-americano, autossustentável energeticamente, que, em um ambiente de alta temperatura e baixíssimos níveis de oxigênio, converte cadeias carbônicas presentes nos resíduos em cadeias menores, concentrando a energia na forma de combustíveis como carvão, óleo e gás, sem destinação em aterros e atendendo às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Assim, contribuímos para a redução das emissões de gases de efeito estufa, que são os grandes responsáveis pelo aquecimento global.

O método ainda elimina completamente a identificação dos materiais tratados, encerrando a responsabilidade jurídica ambiental do gerador, uma vez que transforma resíduos em produtos, um benefício exclusivo da Silcon às marcas e clientes, traduzido em segurança máxima e ganhos em sustentabilidade, imagem e reputação corporativa.

Voltar