loader

Silcon

A SILCON é uma empresa 100% brasileira, fundada em 1994 para o tratamento de resíduos hospitalares, sendo sua primeira unidade operacional localizada em Paulínia. Com espírito empreendedor, e crença no crescimento do país, ampliou sua operação com a inauguração da Planta de Tratamento de Resíduos de Mauá, para recebimento de resíduos industriais, além dos hospitalares.

Em 2006, para atendimento à crescente demanda por tratamento de resíduos perigosos industriais, foi dado início à operação de co-processamento na nova unidade de Juquiá. Logo em seguida, na mesma unidade, a operação de Manufatura Reversa de eletrônicos entrou em atividade.

Desde então o aprimoramento tecnológico das plantas foi contínuo, com a implantação de novas tecnologias, como o desenvase de aerossóis e a melhoria dos equipamentos existentes, ampliando a gama de resíduos a serem recebidos.

Sempre com foco no cliente, foram realizados investimentos em equipe e galpões de armazenagem para desenvolvimento do serviço de Recuperação Fiscal, de forma que seus clientes possam recuperar impostos sobre bens destruídos.

Com escritório central localizado em endereço privilegiado no município de São Paulo, a empresa ainda possui três plantas industriais licenciadas, e outras em desenvolvimento, onde os diversos resíduos gerados por seus clientes são tratados em equipamentos de última tecnologia, e destinados com rastreabilidade garantida por sistema informatizado, e com pleno atendimento à legislação ambiental.

Buscando aprimorar continuamente o atendimento aos seus clientes e o relacionamento com seus parceiros e fornecedores, a empresa investe continuamente em tecnologia, na qualidade de vida de seus colaboradores e em processos de desenvolvimento da Qualidade, possuindo certificação ISO 9000 desde 2001 e laboratório acreditado pela Norma NBR 17025.


POLÍTICA DA QUALIDADE

Aprimorar o atendimento aos nossos clientes através do contínuo desenvolvimento tecnológico, atendendo às exigências legais e manutenção de um ambiente de trabalho organizado e seguro.

Objetivos da Qualidade:
– Aumentar a satisfação dos nossos clientes;
– Desenvolver e investir em novas tecnologias;
– Atender as exigências legais;
– Manter o ambiente de trabalho organizado e seguro


POLÍTICA AMBIENTAL

A Silcon Ambiental na busca pelo aprimoramento do Atendimento de seus clientes tem entre suas prioridades o compromisso com a preservação do Meio Ambiente e a qualidade da vida das pessoas, através do atendimento integral à legislação e demais normas ambientais, da prevenção da poluição e da melhoria contínua de seu Sistema de Gestão Ambiental.

Objetivos Ambientais:
– Reduzir o consumo de Energia Elétrica;
– Reduzir o consumo de Água;
– Minimização de Resíduos.


SOMOS ASSOCIADOS:

abrelpe iswa

Voltar