loader

Resíduos de Serviços de Saúde

O processo

Inteiramente desenvolvido pela SILCON, os equipamentos de autoclavagem utilizados para tratamento dos resíduos de serviços de saúde, classificados no Grupo A da Resolução CONAMA 358/2005, garantem a total inativação dos microorganismos presentes nos resíduos através de uma rápida e homogênea elevação na temperatura da câmara.


Diferencial da Silcon

A Silcon é uma das empresas com maior tradição no país em tratamento de resíduos hospitalares e sua operação atende o tratamento de enormes quantidades provenientes dos mais diversos munícipios do Estado de São Paulo, bem como diretamente dos ambulatórios de empresas ou outras entidades que desejam controlar a rastreabilidade do destino de seus resíduos.


O que pode ser recebido

– Resíduos com contaminação biológica/risco patológico


CONTROLE DE INFECÇÃO – SILCONTROL

Para reduzir os riscos de ocorrência de infecção hospitalar, nós criamos o SILCONTROL, que é responsável por uma série de ações voltadas à prevenção e ao controle das infecções hospitalares, sem dúvida, influenciará na redução dos índices de morbidade e mortalidade dos pacientes/clientes e na redução dos custos do hospital.


EFLUENTES HOSPITALARES

Os Resíduos Hospitalares (RH) são resíduos que apresentam maior risco ao ambiente e à saúde e diante dos estudos e comprovações sobre a ocorrência de contaminação do solo, do lençol subterrâneo e das águas superficiais com metais e compostos orgânicos, torna-se de fundamental importância a busca de soluções efetivas para esse problema de saúde. Nesse sentido, consideramos alguns pontos fundamentais para a avaliação do processo de tratamento dos efluentes hospitalares.

São considerados Resíduo Líquido Hospitalar: produtos farmacêuticos, substâncias químicas, desinfetantes e reagentes, além de sangue; fezes; urina; líquidos serosos, que carregam consigo uma grande porcentagem de cargas de microrganismos.


SISTEMA DE ESTERILIZAÇÃO E SANITIZAÇÃO – SES

Indicados para a área da Saúde onde os cuidados com a higienização do ambiente são extremos, os geradores de ar propiciam a construção de ambiente ideal e higienicamente seguro para praticas hospitalares e laboratoriais. Através de seu processo de oxi-sanitização os oxi-sanitizadores de ar garantem que o ar ambiente esteja sempre em excelentes condições para ser inalado, evitando assim contaminações.


DOSADOR INTELIGENTE

O dosador inteligente é instalado diretamente na linha de abastecimento de água, sem eletricidade; que utiliza o fluxo de água como fonte de alimentação. A água ativa o dosador, que ocupa o percentual obrigatório de concentrado e injeta-lo na água. Dentro do dosador, o concentrado é misturado com a água, e a pressão de água força a solução a jusante. Uma vez ajustado, o distribuidor não requer nenhuma ação ou controle externo.

O dosador é VOLUMÉTRICO. Para cada cilindrada de água que atravessa o motor, o êmbolo dosador injeta a cilindrada correspondente de produto. Este princípio garante assim uma dosagem constante independentemente das variações de vazão ou de pressão do sistema de adução.

img_proposta_grande
Voltar