loader

Projetos Sociais

“Uma empresa deve ser um organismo vivo no seio da sociedade” esta é uma filosofia da Silcon, que se faz presente nas comunidades onde atua.

Acompanhando as tendências mundiais onde os países contribuem para o seu desenvolvimento e demonstrando respeito aos requisitos definidos na Norma SA8000, a Silcon Ambiental informa os projetos participa e contribui para redução da criminalidade, transformação social, inclusão social, em melhoramento da qualidade de vida das pessoas envolvidas.

A mais moderna Planta agora em PIRAPORA DO BOM JESUS/SP

comunidade1 comunidade2

Inserção da Silcon em mais uma comunidade

Sempre preocupada com a sustentabilidade de suas operações a Silcon não hesita em realizar investimentos para promover o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades nas quais a empresa atua.

É com muito orgulho que a empresa patrocinou a reforma do Teatro histórico de Pirapora do Bom Jesus, e em solenidade conjunta com a Prefeitura, o formalizou a entrega aos moradores de Pirapora do Bom Jesus.

Em breve a Silcon inaugura na cidade sua maior e mais moderna Planta de Tratamento de Resíduos, que contará com tecnologia de ponta exclusiva, e como faz parte da sua filosofia ser um organismo vivo no seio da sociedade, a empresa continuará a se fazer presente no cotidiano da comunidade.

A nova unidade representará mais uma opção aos clientes, sendo somada à plantas de Juquiá, Mauá e Paulínia.

Lar Betânia

Instituição sem fins lucrativos que abriga crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 18 anos, órfãs, carentes e abandonadas. O Lar Betânia oferece abrigo, atendimento pedagógico, psicológico e social, além de assistência médica gratuita.

Centro de Inclusão Digital

Fundado em 2009 no bairro da Piúva no município de Juquiá, o projeto de inclusão digital conta atualmente com uma sala equipada com computadores. Projeto atende cerca de 30 jovens da região que recebem aulas de informática e acesso gratuito à internet.

ONG R&M

Entidade sem fins lucrativos que há sete anos desenvolve jovens adolescentes para prática esportiva do município de Juquiá/SP. Atualmente atende cerca de 300 jovens carentes que recebem todo apoio para atividades como futebol de campo, futebol de salão, e atletismo (em todas as suas modalidades) em uma parceria com o grupo Atletismo no Ribeira, tanto no masculino como no feminino.

Dentre as muitas conquistas do projeto destaca-se a convocação para Seleção Brasileira de Futebol Feminino Categoria Sub 15 da atleta Raquel Domingues formada pelo projeto.

Ações Sociais

Além destes projetos, a Silcon realiza ações sociais, contribuindo com doações beneficentes às igrejas e instituições de filantrópicas, em situações de emergências como enchentes e campanhas do agasalho.

Para seus colaboradores a Silcon possui convênio com os Serviços de Aprendizagem Industrial – SENAI e o Serviço Social da Indústria. Promovendo a capacitação técnica e qualidade de vida de seus colaboradores.

Mídia

piraporano1 piraporano2

Com destaque para a qualidade de vida e proteção ao meio Ambiente a Silcon saiu em destaque no jornal “O Piraporano” de dezembro de 2015.

Silcon Ambiental, investindo no presente cuidamos do futuro.

A Silcon Ambiental desenvolve e apoia projetos sociais que contribuem para a redução de criminalidade, transformação social, inclusão social e melhoramento da qualidade de vida de pessoas envolvidas em seus projetos.

Além do apoio ao Lar Betania, Ong R&M e centro de inclusão digital. A Silcon fez deste Natal mais uma alegria para as crianças da cidade de Pirapora do Bom Jesus com distribuição de brinquedos e a contribuição com a reforma da Casa da Cultura.

Imagem: Jornal “O Piraporano” edição 27 – primeira quinzena de dezembro de 2015.

Voltar